Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

As princesas desconhecidas

     Na época em que as águas eram doces como o mel, aconteceu à 1ª Convenção das Princesas Desconhecidas (CPD). Em um lindo castelo, localizado entre as montanhas próximas do sol, estavam presentes A Bela Adormecida, A princesa e o sapo, A pequena Sereia entre outras.
      A convenção estava acontecendo porque, segundo elas, não se respeitava mais os livros de princesas. As pessoas já não lhes davam tanta confiança. Antigamente, as mães liam essas histórias para que os filhos dormissem e agora os livros estavam em qualquer canto pegando poeira. Como as crianças poderiam conhecê-las, se suas histórias já havia se tornado esquecidas?
     Indignadas com esta trágica situação e depois de muito pensar, as belas princesas chegaram a uma conclusão. Juntas criaram um livro só com histórias de princesas, com letras bordadas com ouro e imagens quase reais. Ele era mágico, tinha o poder de despertar a curiosidade e o feitiço só terminava quando a criança chegasse à última página. Quando terminaram, estavam orgulhosas do que fizeram. Então, os livros foram divididos e cada princesa fez questão de distribuí-los para as crianças de todos os reinos. E até hoje todas as crianças conhecem essas lindas histórias.


Ana Clara Manso Marques – 4º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário