Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

O segredo da felicidade

     Há muitos anos atrás numa cidade muito pobre morava uma mulher muito rica chamada Malvina. Ela não ligava para ninguém, não respeitava as pessoas e por fim não tinha amigos. Com o passar do tempo, ficou abandonada, ninguém desejava estar perto de uma mulher tão triste e malvada.
     Anos se passaram, Malvina se casou com um homem muito rico e cruel. Passou a morar em um palácio, mas mesmo assim não sabia o que era ser feliz. Com toda aquela fortuna, ela ficou ainda mais gananciosa, não sabia o que era alegria, nem compaixão e o amor nem tão pouco.
     Certo dia Malvina resolveu passear por entre a floresta. Nesse passeio, encontrou uma velha senhora que lhe deu uma caixinha e disse que ali continha um grande segredo. Ainda disse que Malvina deveria estar com o coração aberto para receber aquele belo presente.
     Quando chegou em casa, Malvina estava muito curiosa, abriu a caixinha e se assustou ao ver que de lá de dentro saiu uma pequena luz que foi se aproximando até penetrar em seu coração. Sentiu-se feliz e leve. Havia se tornado uma pessoa mais humilde e carinhosa, descobriu que o segredo da felicidade já existia em seu coração apenas precisava ser despertado.
     A lição mais bonita que Malvina aprendeu foi que por mais rica que fosse não poderia nunca comprar a felicidade e a amizade de ninguém.


Flávia Alvarenga de Melo – 5º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário