Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

A Mula- sem- cabeça em busca de ar puro

     Em uma época bem parecida com as que vivemos hoje, existia uma mula-sem-cabeça que procurava incansavelmente por ar puro. Ela vivia em uma grande e bela floresta e sabia o quanto era difícil encontrar ar puro porque o homem estava derrubando todas as florestas em todos os reinos.
     Certo dia, enquanto passeava por sua floresta viu dois homens tentando incendiá-la. Ficou tão brava que começou a soltar fogo pelas ventas e partiu em disparada para pegá-los. Ocupada com aqueles homens, mal sabia que parte da floresta já havia sido destruída.
     Enquanto cavalgava, um barulho lhe chamou atenção. Outros homens haviam cortado com motosserras parte da floresta para a construção de uma indústria.
     Então, a mula-sem-cabeça resolveu convocar os animais para uma reunião e juntos decidiram destruir a fábrica. Com o plano em mãos, atacaram a fábrica e nunca mais receberam visitas indesejáveis. As árvores brotaram e uma nova floresta surgiu para que a mula-sem-cabeça pudesse realmente respirar ar puro. Desde então, todos pensam muito bem antes de invadir e destruir qualquer floresta.

 
Karllos Eduardo Marins Fragoso – 5º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário