Há muitos e muitos anos atrás em uma cabana feita de palha no meio da mata vivia um velho muito estranho.
Certa noite de lua cheia, algumas crianças foram na rua como faziam todos os dias. O velho pegou um saco antigo e sujo e partiu para a cidade. Quando chegou ficou observando aquelas crianças brincando e foi até eles. Todos saíram correndo, pois o ele se parecia com um monstro estava sujo, cabeludo e barbudo, o único que não fugiu o menino. O velho se aproximou e agarrou a pequena criança e a jogou dentro do saco. O medo fez com que Karllos desmaiasse.
Quando o menino acordou estava dentro de uma gaiola na casa daquele senhor horrível. Mas o velho estava cuidando bem do menino. Certo dia saiu novamente e desta vez trouxe consigo o irmão de Karllos, que se chamava Miguel. Quando Karllos viu seu irmão ficou desesperado, mas nada podia fazer a não ser chorar, o menino ficou em um lugar isolado, frio e sombrio.
Em uma manhã nublada, o velho que já estava ficando esquecido, deixou a gaiola de Miguel destrancada. Era a oportunidade certa para que o menino pudesse libertar seu irmão. De repente, Miguel se assustou, algo horrível havia acontecido, seu irmão Karllos havia engordado muito, parecia um elefante. Rapidamente Miguel libertou-o. De longe, os dois viram velho acendendo o fogo e afiando duas facas enormes. Provavelmente, Karllos seria o prato principal para o almoço daquele dia.
De repente, Miguel teve um plano. Quando o velho estivesse chegando perto de Karllos, Miguel o empurraria para dentro da gaiola. E assim poderiam fugir em paz. Tudo foi feito como o combinado, e lá estava o velho do saco aprisionado em sua própria gaiola. Os meninos saíram correndo pela floresta torcendo para que aquele velho terrível fosse comido por algum animal selvagem. Desde então, as mães usam o Velho do Saco para amedrontar as pobres crianças.
Romoaldo Ruela Terra - 5º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário