Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

O velho da jaqueira

     Há muito tempo atrás, existia um velho que morava debaixo de uma jaqueira bem longe da cidade.
     Certo dia, resolveu ir pegar café. Estava sozinho na lavoura, quando de repente ouviu um barulho estranho, alguém parecia ter passado por detrás dele. Pensando que era apenas um animal qualquer, o velho continuou com sua lida.
     Quando menos esperava deu de cara com o “Coisa Ruim” , era inacreditável, mas estava bem ali na sua frente. Aquele monstro era enorme e asqueroso, sobrevivia de sangue humano. Ali, naquele lugar onde o velho estava era sua casa. Olhou fixamente nos olhos daquele pobre lavrador e disse:
     _ Saia daqui agora, aqui é a minha casa. Afaste-se senão lhe matarei!
     O velho correu imediatamente para sua casa, contou para seus filhos, mas ninguém acreditou nele. Só por curiosidade, resolveram acompanhar o pai na busca pelo “Coisa Ruim”. Não acreditavam, pedindo para que o bicho aparecesse. Então, todos ouviram um barulho horrível ecoar por toda a lavoura. E de repente, “Coisa Ruim” apareceu, puxou o pobre velho pelo pé e o levou consigo para debaixo da terra. Enquanto isso, os filhos saíram correndo em disparada, nunca mais ninguém ouviu dizer onde estavam. Desde aquele dia, ninguém jamais teve a coragem de ir até lá com medo do Coisa Ruim e do Velho da Jaqueira. Dizem que os dois agora vagam juntos pelas grandes árvores da floresta.


Geovan Silva e Silva – 4º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário